10 de agosto de 2012

Decorando!

     Eu estou com apartamento novo (novo uma ova, já fazem mais de 6 meses!) e ando pesquisando maneiras bartas e criativas pra deixar meu quarto da minha cara. Fui fazendo uma listinha com o que achei legal e resolvi compartilhar, vai que você gosta de alguma coisa também :)

1) Forrar as gavetas da escrivaninha, do armário ou do criado-mudo com papel de presente. É só comprar a estampa que você achar mais legal, colar na gaveta e passar um verniz depois. Vai dar um pouquinho de trabalho, claro, mas o resultado é uma gracinha! E você pode repetir o processo no fundo de prateleiras.


2) Pintar uma das paredes de uma cor diferente. Não é tão barato assim, mas dá pra fazer só com a ajuda de mais alguém. Dependendo do tamanho da sua parede pode demorar mais ou menos, e você provavelmente vai precisar dormir em outro cômodo durante alguns dias por conta do cheiro da tinta, mas o resultado é bem legal.


3) Varais para pendurar fotos. É só pendurar um barbante (fica mais ajeitadinho se for colorido) no lugar de sua preferência e pendurar fotos com grampos de roupa. É legal você decorar os grampos também, pintando de cores diferentes ou colando enfeites. Outra opção são grampinhos pra papel mesmo, que fica mais discreto.


4) Uma coisa que já fiz no meu quarto foi colocar flores falsas em alguns cantinhos do quarto: em cima do mural de fotos e no abajur. Mas elas são discretinhas, tá? Não exagere pra não ficar brega.

5) Luzinhas de natal no lugar de abajur! 


6) Móbiles de origami. Se você não sabe fazer nenhum é só jogar no Google que tem várias pessoas ensinando com vídeos e desenhos, bem facinho. É só passar uma agulha com linha nos bichinhos de papel intercalando com miçangas. É discreto e bonito.


     Tudo isso já dá um tchan no visual do quarto, mas você ainda pode acrescentar muita coisa pra ficar a sua cara. E aí, gostou de algum?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...