27 de agosto de 2012

Medos de infância

(Inspirado nesse post da linda da Mulher Vitrola)

     Quando a gente é criança tem medo de um monte de coisas, e quando cresce geralmente percebe que essas coisas não são tão assustadoras assim. Meus medos eram esses:

Oração do pai nosso (sim, acredite): Quando eu tinha uns 5 anos, meus pais faziam evangelho às 10h da noite (eles são espíritas e a doutrina incentiva) e sempre terminavam rezando o Pai Nosso. Eu não sei porque, mas quando chegava no "livrai-nos do mal" eu pensava que algo de ruim estava acontecendo pra eles terem que dizer isso, e tinha medo!

Carranca: Minha tia tinha uma carranca em cada canto da casa, e quando eu perguntei pra que servia ela me respondeu que espantava espíritos ruins. Imagina meu susto!


O Gritador: É uma lenda bem assustadora; eu conheço de um jeito, mas fui procurar no Google e achei várias outras versões. A que me contaram é que O Gritador é uma assombração cega e invisível que grita perto de rios a fim de encontrar pescadores para se alimentar (sim, ele come pessoas). Ele usa do grito para se aproximar das pessoas, que respondem achando que alguém está em perigo. Não é pra ter medo? 

Curupira: Eu não tinha medo propriamente dito, o que me incomodava era o personagem ter os pés ao contrário para enganar os caçadores. Sempre que ia passear em algum lugar com mato eu prestava atenção no chão tentando encontrar pegadas dele.


Programa do Ratinho: Eu nunca cheguei a assistir um programa do começo ao fim, mas na escola sempre vinham me contar das histórias de terror e das pessoas com problemas físicos que iam lá, e eu tinha medo só de pensar.


     Você também tinha medos bobos? Me conta! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...