31 de agosto de 2012

Sobre eleições

"A maioria é você"
     8 considerações pessoais que acho legal compartilhar com vocês nesses tempos de eleições:

1) Santinhos não são santinhos, são demoninhos. Alguém já viu como tudo aquilo vai parar lá? É coisa do capeta.
2) Trending Topics do Twitter e status do Facebook não contam voto. Não importa quantas mil vezes você twittar #CandidatoXXX, ele não vai ganhar por isso.
3) É um saco gente dando sermão por saber que seu voto é diferente do dela. O voto é seu direito (e obrigação, mas enfim), e você vota em quem quiser
4) Vai vencer o candidato que for mais votado. Não adianta dar pitizinho político por que o seu candidato não ganhou. Paciência, isso é pra ser democracia.
5) Votar nulo não é desperdiçar voto. Se você não acredita em nenhum dos candidatos, se não sente segurança em dar seu voto a nenhum deles é seu direito anular. Ninguém pode te julgar por não querer dar seu voto pro político "menor pior".
6) É só uma dica: político novato tende a ser mais honesto. Afinal, nunca foi político antes e tem cabeça nova. Mas claro, existem exceções, afinal, estamos falando de políticos.
7) Não discuta seu voto. Discussões sobre política, futebol e religião sempre acabam em treta. E perder a amizade por causa de política não vale a pena.
8) Não acredite só na propaganda política. Procure assistir a debates e pesquisar mais sobre os candidatos.

     E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...