18 de agosto de 2012

Vaidade

     Há algum tempo fiz uma tatuagem nova que me fez pensar (de novo): até onde a gente vai pela vaidade? Afinal, todo mundo sabe que tatuagem dói, e dói de verdade, e mesmo assim nos subtemos ao processo. Depois vem a cicatrização que é chata e demorada, é preciso trocar bandagem, passar pomada, cuidar durante vários dias até que fique tudo lindo. Tudo isso a troco de mais um capricho da beleza, porque tatuagem, apesar de todos os significados e carga histórica, é um enfeite pra pele, não é mesmo?
     E olha que a dor da tatuagem está num nível ínfimo comparado à diversas outras loucuras que fazemos pela beleza. Provavelmente, no meio de toda essa conversa, você tenha pensado em cirurgia plástica. Tem maior extremo que esse? Mudar o corpo por meio de processo cirúrgico, diminuindo ou aumentando nariz, boca, peito, bunda, coxa, estômago, e sabe-se lá mais o quê! Já imaginou o quanto isso deve demorar e incomodar pra cicatrizar?


     Isso pra chegar no extremo, porque ainda existem coisinhas pequenas e quase imperceptíveis que todo mundo já fez (ou quase), como pintar cabelos (já descoloriu? Dói e coça que é uma desgraça!) e unhas, colocar piercing, fazer dietas malucas, e assim vai.
     Não estou julgando, até porque eu pinto meu cabelo, tenho um bocado de tatuagens e já me furei umas duas vezes tentando fazer meu nariz se acostumar com um piercing. Tudo isso pra nos sentirmos bem com nós mesmos.
     Você já parou pra pensar em tudo que fez em nome da vaidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...