2 de outubro de 2012

Inverno x Verão

     Há pouco tempo eu idolatrava o frio. Mas desde que comecei a namorar (no comecinho a gente tinha que namorar na praça) as temperaturas mais baixas começaram a me irritar. Eu mal podia esperar pelo inverno, amava usar 7 camadas de roupa, acordar cedo e sentir o nariz gelar na primeira respirada ao sair debaixo das cobertas. E o calor? Pffff, o calor me dava asco. O mormaço me tirava do sério, o suor me dava nojo e não poder aliviar a temperatura me deixava louca de raiva.
     Mas as coisas mudam. Hoje eu tenho a impressão de que quando está frio, eu quero calor, e que quando está calor, eu quero o frio. Faz sentido, certo? Eu mesma não gostava do frio em si. Gostava de poder estar quentinha, de usar roupas grandonas, de dormir com 9 quilos de cobertor nas costas, de tomar sopa e fazer fondue, de ficar na frente da lareira bem ryca. E o calor? Quem gosta do calor certamente não gosta de suar feito porco. Gosta de tomar sorvete, beber um cervejinha beeeem gelada, enrugar na piscina, ir à praia e se lambuzar de melancia.


    Admito que venho me amigando bem mais ao calor do que ao frio. Sair de shorts, vestido e roupas fresquinhas... bem melhor do que o mesmo casaco durante todo o inverno.
Pior defeito do verão: MARIPOSAS! 

3 comentários:

  1. "Hoje eu tenho a impressão de que quando está frio, eu quero calor, e que quando está calor, eu quero o frio." É isso mesmo xD... no geral, eu acho que prefiro o frio, mas é porque gosto das roupas de inverno e de ficar em casa hibernando, lendo, vendo filme, comendo e engordando rsrs (ter que sair com frio desanima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa noite que estava super quente eu percebi o pior defeito do verão (e não é mariposa, não rs): pernilongos!

      Excluir
  2. Se eu te falar que eu me sinto EXATAMENTE como você! Amava o frio, hoje é a pior estação pra mim: como que nem uma louca, não vou na academia, tenho preguiça de tudo e odeio comer fruta no inverno. O verão é totalmente o oposto, MAS, também odeio suar, minha pressão abaixa e eu quase desmaio... hueheouhe Meu sonho é que o ano todo fosse um verãozinho bem leve, com vento e nada de sol muito forte! Mas... né!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...