5 de novembro de 2012

Transporte alternativo?

     Na última aula de sociologia minha turma da faculdade apresentou o trabalho final. Cada grupo ficou imcumbido de escolher um tema e analisá-lo aos olhos de um sociólogo. Dois amigos meus escolheram o tema "mobilidade urbana", e em certo momento da apresentação uma frase chamou bastante atenção: "Porque bicileta é transporte aleternativo se ela surgiu muitos anos antes do carro?".
     O fato é que o nosso principal transporte é o automóvel, que polui, é caro e é muito grande. Uma bicileta top to-top to top top na balada custa 600 reais (pra chutar bem alto!), valor que não paga nem uma peça de carro. A bicileta você pode guardar dentro da sua casa, e além de tudo ela não polui e ainda te mantém saudável. E diante de todos esses fatores, ela ainda é considerada alternativa. Único probleminha é que ainda não existe bicicleta com cobertura pra poder andar na chuva, né? Mas aí sim viria o verdadeiro transporte alternativo: o carro. Só pra dias em que fosse inviável usar a bicicleta.
     A minha bicicleta está a caminho ♥ E eu já tenho tanto carinho por ela que ela tem até nome: Yolanda! :)

Amsterdã! Inacreditável a diferença cultural, né?

Um comentário:

  1. Tu ia adorar morar em Ubatuba então, aqui as bicicletas dominam! É realmente a "cidade das bicicletas", hehe.
    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...