23 de dezembro de 2012

Lembranças: Meu conto de Natal II


     Lá pros meus 8 ou 9 anos, lembro de um Natal que passamos em Campinas, na casa da minha tia, irmã do meu pai. Acho que foi a primeira vez que passei o Natal com mais do que meu pai, minha mãe, meu irmão e minha vó. Meus primos, um pouco mais velhos, também estariam lá, além dos meus tios.
     Minha ansiedade era enorme! A casa da minha tia estava toda enfeitada, cada canto, cada detalhe, tudo vermelho e verde, e com luzinhas pra todos os lados. À noite nos juntamos à mesa para a ceia. Muita comida gostosa (minha tia é excelente cozinheira!), e sobremesas melhores ainda (sou formiga). Eu usava um vestido florido especial para ocasiões especiais. Terminamos a ceia e fomos todos sentar na sala, não lembro exatamente por que.
     De repente, escutamos um sininho lá fora! Meu Deus que emoção! Era Papai Noel! Era Papai Noel! Saí correndo feito louca pro jardim, procurando pelo goridnho de vermelho. Minha prima saiu comigo, segurando minha mão, toda animada também. E o sininho continuava. Olhava para cima, como que procurando pelo trenó. Então uma coisa linda aconteceu: uma estrela cadente cruzou o céu, lentamente, linda de morrer. Acho que eu pensei que fosse Papai Noel em seu trenó. Voltei pra dentro toda realizada, e quando olhei pra debaixo da árvore, ela estava lotada de presentes! Corri e procurei os que tinham meu nome. Ganhei duas bonecas e um telefone de brinquedo. Brinquei com eles até não aguentar mais de tanto sono.
   Enfim, essa história não é sobre ceia, brinquedos ou Papai Noel. É sobre a inocência e a felicidade, a magia e o amor. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...