25 de junho de 2013

Sonzinho - Café da Tarde


     Na última sexta feira, 21 de junho, eu peguei meu ônibus para Ponta Grossa, como sempre. Só que como todos sabem, nenhum dia desta última semana foi "como sempre". Por conta da manifestação aqui em Curitiba, meu ônibus atrasou mais de 40 minutos pra chegar até a rodoviária, e em torno de 1h pra conseguir atravessar a cidade.
     Nesse meio tempo, sentado ao meu lado no ônibus, estava Demétrius Lulo, um rapaz de 33 anos, inquieto pra chegar logo em Ponta Grossa. Ele havia passado o dia todo viajando, de São Paulo até Curitiba, por ter perdido o vôo que o traria até aqui em menos de 2h. Ele participaria do FUC (Festival Universitário da Canção), e sua apresentação precisava acontecer até, no máximo, as 22h. Detalhe: a viagem de Curitiba à Ponta Grossa dura, no mínimo, uma hora e meia... e já eram 21h. Enquanto ele espiava o trânsito e a galera na rua, preocupado com o horário e esperançoso por um praticamente um milagre, conversamos sobre os protestos, democracia, música, MPB e Chico Buarque. Quando eu disse que era Chicólatra e que meu pai me ninava com músicas do Chico, ele tirou um CD da mochila e me entregou. Era dele e da esposa, chamado Café da Tarde.
     No outro dia é que pude escutar o CD. Minha mãe, curiosa, ouviu primeiro, antes que eu acordasse, e já me disse de antemão: "é muito legal!". Não havia como não concordar! A voz linda da linda esposa, Paula Mirhan, me encantou desde o primeiro verso, e eu fui me apaixonando pelas músicas à medida que o tempo corria no player.
     Eles são incríveis :) como é bom saber que dá pra encontrar um músico tão bom no ônibus. Ê Brasil lindo e cheio de cultura! Não vou nem falar muito, pra deixar que vocês mesmos ouçam e tirem suas próprias conclusões:

Um comentário:

  1. Que lindo!!!
    E é verdade, o Brasil é cheio de cultura (de verdade) escondida por aí!!!!

    beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...