3 de outubro de 2013

Dica de filme - À Deriva


     À Deriva é um drama nacional de 2009 que conta com as especialíssimas participações de Vincent Cassel e Camilla Belle. Além disso, é a estreia da minha linda xará Laura Neiva como a personagem principal.
     O enredo acontece no Rio de Janeiro, nos anos 80, e é sobre Filipa, uma menina de 13 anos que está passando as férias na praia com a família: pai (Vincent Cassel), mãe (Débora Bloch), irmã e irmão. Só que é visível que os pais não estão em seu melhor momento, a mãe vive embriagada e Filipa descobre que o pai tem uma amante. Ela fica à margem desta situação complicada, enquanto lida com os primeiros contatos com sua própria sexualidade.
    Eu gostei tanto do filme que me impressionei. Posso dizer, sem estragar nada, que o filme não é feliz, mas te mantém completamente sintonizado. Tem uma estética linda que dá vontade de largar tudo e morar na praia, além dos personagens contagiantes e profundos. Veja o trailer:

2 comentários:

  1. Marido e eu vimos esse filme muuuuito por acaso, e adoramos. Pra começo, eu AMO o Vincent Cassel desde Irreversível... achei o filme muito bom!

    Um beijo,
    Re
    ps: depois posta todas as comidinhas falantes aqui no blog. Tô adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que preciso assistir mais filmes com ele, mas sempre achei ótimo ator :}
      E vou postar sim, só tenho que terminá-las hehe
      Beijão Re!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...