14 de maio de 2013

Conselhos de quem acorda cedo


     A gente que acorda cedo sempre reclama, né? Porque tá frio, porque o sol nem nasceu ainda, porque "isso é hora de acordar?". E ai de quem vier com aquela de "Deus ajuda quem cedo madruga"... mas nessa vida de acordar cedo desde os 10 anos de idade (já são 11 anos acordando por volta das 6h!), eu aprendi a lidar com o sofrimento isso de uma maneira bem simples e gostosa. Claro que nem todos os dias são flores, já que pra mim não existe salvação quando tá nublado ou chovendo desde cedo... mas enfim, eis alguns conselhos, que podem parecer de gente louca, mas que me ajudam a ser mais otimista:

1) Dê bom dia a você mesmo, e depois dê bom dia pras coisas ao seu redor. Dê bom dia pra sua cama, pro seu travesseiro, pra sua cômoda, pras suas roupas, pro seu café da manhã, pro céu, pro sol, pra chuva, pro frio, pro vento. Não precisa ser em voz alta, tá? Ninguém precisa te achar louco.

2) Não pense em como seu dia será longo e em como você tem coisas pra fazer. Se estiver nessa situação, pense no seu almoço, nas pessoas que você vai ver, nas partes boas do dia, e não no que te cansa.

3) Não ligue a TV. Tome café da manhã em silêncio, olhando pela janela. Se estiver claro, não ascenda a luz. Curta o natural.

4) Se você pega ônibus, olhe para as pessoas. Tente guardar as feições e lembrar delas no fim do dia. A gente tem mania de se fechar em um mundo próprio, onde cruzamos com inúmeras pessoas sem nem olhar pra nenhuma delas, mas as pessoas são tão interessantes! Se você desenha, desenhe-as, se você escreve, descreva-as. 

5) Preste atenção nos passarinhos. Eles nunca parecem estar tristes ou preocupados, e sempre curiosos e alegres por mais um dia. Dê bom dia pra eles também.

6) Ligue para sua mãe, seu pai, seu irmão, ou alguém muito querido que você não vê todo dia. Só pra dar bom dia e um beijo.

7) Coloque o despertador pra 10 minutos mais cedo do que você geralmente acorda, só pra poder apertas mais duas sonecas. Parece até que a gente dorme mais.

8) Experimente fazer algo diferente. Vá de batom vermelho pra aula. Prenda o cabelo, use saia, use o moletom do namorado.

9) Dê bom dia para alguém que você nunca viu. Sabe quando você cruza com alguém e dá vontade, mas ninguém diz nada só porque vocês não se conhecem? Então diga. E se a pessoa não responder, azar dela.

10) Cante. Põe o fone de ouvido no último (mas presta atenção na rua!) até você não escutar mais a sua voz, e cante! 

     Não precisa fazer tudo, mas tente aos poucos. Pode ser que não dê resultado imediato, mas acordar cedo vai parecer menos difícil do que antes :)

9 de maio de 2013

Ilustração - Alina Chau

     Depois de mais de um mês sem postar (!) eu voltei! :) E me desculpem pela ausência, mas a faculdade, o trabalho e as aulas de dança (!) têm ocupado todo o meu tempo, e só agora que o semestre terminou (o de 2012, agora é que vai começar 2013, oficialmente - ê greve!) que eu pude parar pra respirar. Mas enfim, cá estou eu, e pra apresentar uma ilustradora incrível. 


     Já não é nenhuma novidade que eu curto um estilo de ilustração mais menininha, e que aquarela é a técnica que mais aprecio. Alina Chau uniu essas duas características em seus desenhos, e o resultado é encantador! Tenho vontade de mergulhar nas cores de suas pinturas e brincar com os elementos que parecem pular do papel. Ela tem um estilo que eu definiria como "encantado". Tudo em suas ilustrações tem um toque de conto de fadas. Dá uma olhadinha (clique nas imagens para ver os detalhes):




     Além disso, Alina já trabalhou há muito tempo com produção e animação, e inclusive tem seu nome nos créditos de produções como Ben 10, as Crônicas de Nárnia, Silent Hill, O Incrível Hulk, God of War e até iCarly! 
     Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Alina em seu site, no Behance e também pode acompanhá-la pelo Facebook.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...