19 de novembro de 2013

6 filmes para esperar em 2014

É minha gente, mais um ano está acabando. E com o fim do ano vêm sempre as promessas de lançamentos de filmes para o ano seguinte. Selecionei os que eu fiquei mais ansiosa para ver. Dá uma olhada:


A Menina Que Roubava Livros




O enredo acontece durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história comovente de uma garota adotada por um casal na Alemanha. Com o tempo o pai adotivo a ensina a ler, e ela passa a roubar livros para esquecer seu passado triste. A família passa a esconder um judeu no porão, que escreve livros artesanais, enquanto lá fora o nazismo se torna o centro das atenções. Uma curiosidade interessante: no livro a história é narrada pela Morte! Pra quem leu ♥, a espera pelo filme já vem de algum tempo e dá um anseio muito maior. Estreia em 17 de janeiro aqui no Brasil.

Noé




Bom, não é preciso dizer muito... é a história que todo mundo já conhece, mas com aquela coisa toda da magia do cinema. Promete ser uma grande produção, cheia de efeitos especiais de encher os olhos, e tem ninguém menos do que Russel Crowe como protagonista. O filme chega ao Brasil em 04 de abril.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido




Eu confesso que não gosto muito dos primeiros filmes do X-Men, mas tenho gostado muito dessas últimas produções como X-Men: Primeira Classe e o X-Men Origins: Wolverine. O Dias de Um Futuro Esquecido promete seguir essa linha, fazendo um mix dos últimos filmes: para evitar a destruição dos mutantes, Wolverine é enviado ao passado para encontrar Magneto e Xavier jovens. A estreia está prevista para 23 de maio.

Malévola




Um dos que mais espero, desde que têm saído as primeiras imagens da divina Angelina Jolie como uma das minhas vilãs preferidas. A história da Bela Adormecida todo mundo já conhece, mas dessa vez quem ganha os holofotes é a  incrível bruxa verde que se transforma em dragão. Também dá pra ficar feliz porque a Aurora será interpretada pela linda Elle Fanning :) Chega às nossas telas em 30 de maio.

Como Treinar Seu Dragão 2




Soluço e Fúria da Noite estão de volta, e mais velhos ♥ E cara, esse trailer tá de arrepiar. Pra quem gosta de animação é impossível perder! Aqui no Brasil vamos poder ver em 19 de junho.

Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1



(Não tem trailer ainda)

É isso merrrrmo, ano que vem já tem continuação, não precisa morrer de ansiedade ♥♥♥ E é isso merrrrmo também, vão ser duas partes pra gente ainda torcer muito pro Snow quebrar aquela cara feia dele. Com o segundo filme da série ainda em cartaz nos cinemas (quem ainda não assistiu, faz o favor!), a primeira parte que contará a história do último livro de Jogos Vorazes tem previsão pra 14 de novembro.

Ansiosos? Eu tô! E ainda tem muitos outros filmes que também vão ser exibidos em 2014 que você pode conferir aqui. Pode vir 2014, tô te querendo.

18 de novembro de 2013

Dica de curta - Floating In My Mind

O curta de hoje é bem curtinho mesmo. Nem sei se encaixa como curta, mas é uma animação que usa balões como uma metáfora muito fofa para relacionamentos. O vídeo é de Hélène Leroux, e foi seu projeto de conclusão de curso na Gobelins School (lembra que falei disso aqui no blog?), e traz a reflexão de que cada balãozinho é uma pessoa que conhecemos, que é inflado com nossas experiências e memórias. A animação tem um visual simples e delicado, e muito, muito fofo ♥ 




12 de novembro de 2013

Dica de livro - Poesia de Segunda

Quem aí gosta de poesia? Eu sempre gostei. Cresci numa família que sempre me incentivou a ler desde muito cedo (li meu primeiro Harry Potter com 7 anos!). Até hoje sei versos de Mário Quintana e Estrela Leminski por influência do meu pai.

O livro que vou apresentar hoje pra vocês surgiu de encontros entre 7 autores de poesias, entre eles meus pais, Mário Sérgio de Melo e Rilka Bandeira :) ♥ Não podia deixar de apresentar essa joia pra vocês, né? (e ó, meu pai já tem três livros de poesia publicados: Poemecos, Cio do Século e Memórias Amazônicas). Eles e mais cinco amigos (Egerson, Ge, José, Mariza e Ricardo) se reuniram toda segunda feira durante um ano para produzir poemas, e o resultado foi o Poesia de Segunda. A cada semana eram sugeridos temas, que davam vida à poesias para os próximos encontros. O legal do livro é tentar descobrir quais são esses temas. Ótima leitura :)



11 de novembro de 2013

Ilustração - Serge Birault

Se tem alguém que manja de ilustração digital é Serge Birault (ou Papa Ninja). O francês já foi premiado diversas vezes pelo seu trabalho incrível, e hoje é um dos artistas mais convidados para eventos do gênero. Suas ilustrações são bastante características: uma vez que você conhece, se torna inconfundível. Elas tem um quê de freak, de pin ups e muita sensualidade. Serge normalmente faz personagens femininas em roupas coladas e curtas, realçando peitões, bundões e pernões. Curiosidade: ele gosta muito de desenhar sua mulher, diz que é sua principal inspiração (oun ♥).



Essa é a mulher do Serge!


























No Facebook, Serge vive postando suas ilustrações e os processos de pintura digital para finalizá-las. Vale muito a pena seguir o cara. Você também pode ver o processe em vídeo nesse link. Veja mais de seu trabalho em seu site e portfólio.

7 de novembro de 2013

Dica de curta - La Luna

Pessoal, resolvi abrir mais um marcador no blog, dessa vez destinado à curta metragens, que também merecem espaço no Sutiã e Calcinha :) A ideia é trazer curtas de animação, mas se algum outro gênero me encantar, apresento pra vocês também, combinado?

O curta que vai estrear o marcador é La Luna, da Disney Pixar. É só citar a Pixar que a gente já espera coisa boa, né? Assisti La Luna pela primeira vez quando fui ao cinema ver Valente. Ele foi exibido antes do filme e já fez meu ingresso valer à pena. Não há muito o que falar, a sinopse tiraria um pouco da magia e sensibilidade de se ver pela primeira vez... vou deixar que vocês assistam e se encantem assim como eu: clique aqui para ver (não consegui achar no YouTube).
Também vale mostrar algumas concept arts que são uma graça, no mínimo inspiradoras ♥























Fonte das imagens: http://theconceptartblog.com/

4 de novembro de 2013

Tag - Meus 20 filmes preferidos

Vi essa tag no Novas Alices e resolvi entrar na onda :) Demorei uma eternidade pra escolher só 20 filmes, e ainda sim, as posições são muito relativas, porque eu já assisti tantos filmes na vida... e é tão difícil comparar gêneros! Por isso na verdade essa é uma lista dos meus 20 filmes preferidos no momento, de todos os gêneros. Vou começar do "último" porque um suspensezinho é sempre mais tchan.























20. A Pequena Sereia
Um dos meus filmes preferidos na infância e até hoje. Tenho certeza que minha fascinação por sereias e ruivas são culpa da Ariel. E além disso, minha vilã preferida de todos os tempos é a Úrsula. Não tem nada de muito profundo que me faça gostar tanto do filme, é só esse apelo nostálgico e de conto de fada.






















19. O Gigante de Ferro
Também tem um apelo nostálgico. E até hoje eu estou esperando pela continuação do filme. Quem já viu sabe por quê. E ah, eu choro TODA VEZ que assisto.






















18. Crazy, Stupid, Love
Acredite ou não, não é por causa do Ryan Gosling. Esse é provavelmente o filme de comédia romântica mais lindinho que já vi. Já falei sobre ele aqui no blog, inclusive. Ele tem a dose certa de humor, de romance e drama. 






















17. Missão Marte
Também já falei sobre esse filme aqui no blog. É ficção científica com um fundo existencialista muito legal, e tem bastante suspense.



16. A Origem
Ah, eu adoro o Leonardo DiCaprio e o Joseph Gordon-Levitt. Esse filme exige uma capacidade lógica que me deixou muito intrigada. Precisei assistir mais de uma vez pra compreender totalmente o que acontecia durante o filme, e cada vez que assisto gosto mais. Muito bom.






















15. Oblivion
Um dos melhores filmes que vi este ano. Também de ficção científica com efeitos especiais incríveis, e uma paisagem da Terra pós-guerra intergalática muito doida. É daqueles que o final te faz querer ver tudo de novo.






















14. À Deriva
Filme brasileiro, também já comentado no blog. É o tipo de filme que não é feliz, mas é lindo. É um drama familiar profundo, com reflexões sobre sexualidade, fidelidade e relações pessoais. Lindo.






















13. Drive
A primeira vez que vi esse filme, odiei. E depois assisti de novo e amei. A fotografia e a atuação incrível do Ryan Gosling sobrepõem as cenas violência descarada. Além disso tem aquele romance platônico e... essa cena.






















12. Soul Surfer
Outro filme que tá aqui no blog. Conta a história real de uma surfista que perdeu o braço num ataque de tubarão. É extremamente comovente, uma verdadeira história de autoconhecimento e superação. Quase sempre me faz chorar.






















11. Os Intocáveis
Duas palavras: filme francês. Como diz meu pai, francês tem dom pra fazer filme extremamente bom ou extremamente ruim. Esse é o primeiro caso, e quando termina dá vontade de abraçar a primeira pessoa que passar pela frente. Muito, mas muito bonito! (Também já falei dele no blog)

10. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Simplesmente porque também é o meu livro preferido da saga. É quando a história passa a ficar mais séria, adulta, e um pouco sombria. E o Harry conhece o Sirius, e tem o Bicuço, e o Vira Tempo ♥... e foi dirigido por Alfonso Cuarón! Apenas.

9. The Dark Knight Rises
Ah, o Batman. É meu herói preferido simplesmente por ser humano, sem poder extraordinário algum. E como diz meu irmão: se você tirar todo o dinheiro do Batman ele ainda será um ninja. O filme é excelente, não tenho nem comentários.

8. O Labirinto do Fauno
Outro filme que já apareceu aqui no blog. É sobre uma menina e um mundo fantástico incrível que ela descobre no jardim de sua nova casa. Sombrio e ao mesmo tempo mágico.

7. O Fabuloso Destino de Amelie Poulan
Outro filme francês maravilhoso. Acho que todo mundo já ouviu falar. É simples, delicado, e cheio de humanidade e sentimentos. Lindo, lindo, lindo.

6. Peter Pan
Uma das minhas histórias preferidas no mundo. E o filme não poderia estar fora dessa lista. Aqui no blog já falei do livro, dica pra quem gosta de contos de fadas.






















5. A Casa dos Sonhos
Quando vi o trailer do filme não quis ver, achei que era de terror (odeio). Mas meu pai me convenceu de que era tranquilo, e depois disso já assisti mais de 10 vezes. História inteligente, bonita e imprevisível. Também tá aqui no blog :)






















4. Contato
Esse filme é obrigatório pra quem gosta de ficção científica. Escrito por ninguém menos que Carl Sagan, a história é uma viagem incrível (só posso contar isso).






















3. V de Vingança
TODO MUNDO devia assistir esse filme. Devia ser exibido nas escolas desde o ensino fundamental. É um dos poucos filmes Hollywoodianos que te fazem pensar, mesmo, a respeito de política, abuso de poder... e revolução.






















2. O Jardim Secreto
Ah, esse é o filme da minha infância. Confesso que não assisto há muito tempo, e que não me lembro exatamente de tudo, mas era e ainda é um dos melhores filmes que já assisti. Traz uma história de superação, amizade e felicidade.






















1. Orgulho e Preconceito
Não adianta, eu amo filme de romance. Romance dramalhão de época, então, nem se fala. E é da Jane Austen. Os personagens são apaixonantes ou odiáveis, a fotografia é linda de morrer, os diálogos são tão profundos que, quando assisto ao filme, queria estar lá, na história, ao vivo. Esse é com certeza o filme que mais assisti na minha vida. Amo ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...